terça-feira, 17 de agosto de 2010

Madonna Cumpleaños!!!

Esse texto saiu no site MINSANE: http://www.minsane.com.br
no dia 16/08/2010, na página BY INSANOS, no link:
http://www.minsane.com.br/fanclub/colunabyinsanos07.html






M., A dona!


Por Jeam Camilo


Sim, um dia eu acreditei que poderia mudar o mundo. Eu acreditei que todas as coisas boas seriam possíveis, simplesmente se acreditássemos e tivéssemos coragem para irmos atrás... eu acreditei que as mensagens subliminares e outras explícitas e outras que não eram nada, significavam muito em todas as épocas da minha vida... que ouvir uma música romântica poderia ser somente uma música romântica, ou a música de um momento, ou a mais linda de todos os tempos, ou a mais triste do Universo, e tudo isso dependia apenas do que estava acontecendo na ocasião, e dos meus sentimentos contidos ali.

E agora tudo se transforma tudo se revira tudo se reinventa e o verbo muda seu tempo também. Eu acreditei? Não, eu ACREDITO. E tudo isso porque existem forças que gravitam a nossa volta, que nos levam a lugares inesperados, que nos trazem sentimentos inexplicáveis, que colocam alguma conexão em vidas, caminhos e histórias tão ímpares.

E hoje, nesse dia, podemos dizer, com firmeza e determinação, que muito de nossas crenças, muito de nossas decisões, muito de nossos gostos, nossas influências, nossas expectativas de mudanças, reinvenções, contravenções e sim, uma salvação da mesmice e do lugar comum, vem de uma dessas forças descomunais que, de tempos em tempos os céus, o Universo, Deus ou qual força seja, envia de presente para a Terra: Ela completa mais um ciclo de vida e, fazendo valer sua força gravitacional, que nos rodeia (ou será que é o inverso?), parece que forças se unem e clamam, agradecendo por muitas libertações, por muitas histórias de felicidade e tristeza, por muitas canções da ‘nossa vida”, por tudo que foi, que é, e que eternamente será.

Obrigado Madonna, e, humildemente venho através deste, parabenizá-la. Por gritar coisas que a gente por muitas vezes sufoca, por fazer possíveis, coisas que somente imaginamos ou sequer esperamos... obrigado por toda essa força e grandeza.

Às vezes, ao ver shows, entrevistas, fotos, ouvindo as músicas, fico pensando: ela fez, falou, mostrou tudo o que eu sempre quis fazer... a realização de SEUS sonhos acaba sendo, de alguma forma, a realização de NOSSOS sonhos, de nossas vontades... não que não sejamos corajosos, mas sabemos tão bem que, apesar de tudo, ainda ficamos presos à qualquer tipo de força que nos envolve... são tantos detalhes cotidianos...às vezes fica impossível fugir deles, mas ela parece brigar, dia-após-dia para não cair nessa, para não deixar que essas contravenções a peguem de jeito.

Agradecer por esse tempo de coragem, controvérsias, arte. As palavras ficam pequenas. Então, transbordam os sentimentos, esses sim, impossíveis de serem traduzidos em palavras, mas tão fácil de serem lidos quando colocamos aquela música... daquele disco... com aquele encarte... pensando naquela pessoa ou acontecimento...

... obrigado!

Nenhum comentário: