segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sofia, aqui me tens de regresso!






Sabe aqueles filmes em que você já gosta antes mesmo de assisti-lo? Seja pelo trailer bem montado, pela música que enche a telona (ou telinha), por tal ator ou atriz, enfim... há milhões de motivos para se esperar muito de um filme e o mais incrível, saber que ele é TUDO isso antes mesmo de vê-lo. Loucura? Premonição?
Saiu há pouco na net, o trailer do novo filme de Sofia Coppola, SOMEWHERE. Há um quê de LOST IN TRANSLATION (Encontros e Desencontros) pelos corredores opacos dos hotéis... há um misto de “Virgens Suicidas” na beleza cálida, branca, quase fantasmagórica de Elle Fanning (porém, com mais vida que as sílfides de seu primeiro filme), há o brilho jovial e meio perdido de sua Marie Antoinette, enfim, um puro filme de Coppola Filha.
E Somewhere promete... Stephen Dorff como o artista pouco cuidadoso em seu estilo bon-vivant, Elle Fanning mostrando desenvoltura e graça, a trilha matadora, e um punhado de cenas desde já memoráveis (a da piscina, a da patinação no gelo, o coração desenhado no gesso...)
É Sofia, para o bem ou para o mal. E, comparando sua pequena e impactante carreira, o mal no caso é infinitamente melhor que todo o bem de milhares de blockbusters de milhões em caixa e zero na inventividade.
Uma curiosidade: segundo boatos, o filme teria sido feito, inspirado na vida da própria Coppola Filha.



v

Nenhum comentário: