terça-feira, 30 de junho de 2009

O Seixo para uma Pérola...





Devido à crescente onda de emoção e comoção acometida por parte de leitores do segundona braba (que por sinal é escrito em TODOS os dias brabos e outros deliciosos como hoje), vou darmais informações acerca da japonesinha (!!!) que virou japonesona!, Nikka Costa...

À seguir, sua vida, obra e carreria, retirada do Wikipédia, a mais (des)confiável fonte de informações dos dias corridos e atuais de hoje atualmente nesse instante...


Nikka Costa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nikka Costa
Informação geral
Data de nascimento 4 de Junho de 1972 (37 anos)
Origem Tóquio
País Japão
Gêneros Pop, R&B, Rock
Instrumentos Vocais
Período em atividade 1981 - presente
Gravadoras Mushroom Records 1996-1997
Virgin 2001-2006
Stax Records 2008-presente
Página oficial http://nikkacosta.com/
Nikka Costa, nome artístico de Domenica Costa (Tóquio, 4 de Junho de 1972), é uma cantora estado-unidense que combina elementos de funk, soul, e blues, além de outros gêneros.


Biografia
Elá é flha de Don Costa, um arranjador e produtor de música pop, com o qual ela gravou alguns álbuns quando criança, muitos dos quais receberam disco de platina. Seus pais participavam do festival Tokyo Music Festival. Frank Sinatra, um velho amigo de seu pai e com quem trabalhava, era seu padrinho.

Apesar de ter crescido em Los Angeles, ela é pouco conhecida nos Estados Unidos, mas teve um sucesso comercial interessante em outros países do mundo, mais notavelmente na Austrália, Itália e Alemanha.


[editar] Carreira
A carreira começou aos cinco anos, cantando ao lado de Don Ho no Havaí, para um especial de Natal produzido por seu pai. Boa parte da infância, Nikka passou no estúdio de gravação de Don Costa, convivendo com artistas como Quincy Jones e Sammy Davis Jr. Aos sete anos, cantou a música "On My Own" em um show na Itália, e o sucesso da apresentação foi tão grande que acabou gerando seu primeiro disco. O trabalho, homônimo, foi lançado em 1981 e vendeu dois milhões de cópias no mundo todo, apesar de não ter saído nos Estados Unidos. Depois de lançar seu segundo disco, Fairy Tales (1983), Nikka Costa passou seis anos sem gravar, devido à morte de seu pai no mesmo ano. A cantora voltou ao mundo da música com o disco Here I Am (1989), lançado discretamente por uma pequena gravadora alemã. No mesmo ano, assinou contrato com a gravadora Mushroom Records e lançou Butterfly Rocket, que rendeu uma indicação a Melhor Artista Revelação no Australian Recording Industry Awards.


[editar] Anos '90
Em 1992, aos vinte anos, Nikka mudou-se para a Austrália, passando a fazer shows e escrevendo músicas próprias. Em 2000, Dominique Trenier (produtor de D'Angelo e R. Kelly) começou a trabalhar com Nikka Costa, que assinou contrato com sua gravadora, a Cheeba Sound. Trenier a apresentou aos colegas Justin Stanley e DJ Mark Ronson, e os três criaram Everybody Got Their Something, transformando completamente o estilo da cantora, que faz rhythm & blues com pegada de rock no novo disco. Nikka compôs todas as músicas do trabalho, lançado em maio de 2001. A faixa "Push & Pull" fez parte da trilha sonora do filme Profissão de Risco (Blow), lançado dois meses depois. Ela casou-se com o seu parceiro, compositor e produtor Justin Stanley, e mais tarde em Setembro de 2006 deu a luz a uma menina chamada Sugar, sua primeira filha.


[editar] Discografia
Nikka Costa (1981) Did not Chart
Fairy Tales (Cuentos de Hadas) (1983) Did not Chart
Here I Am... Yes, It's Me (1989) Did not Chart
Butterfly Rocket (1996) Did not Chart
Everybody Got Their Something (2001) US Billboard 200 - #120
can'tneverdidnothin' (2005) US Billboard 200 - #157
Pebble To A Pearl (2008) US Billboard 200 - #157



Um link para PUSH & PULL..música com final dramático a grandioso...linda linda linda....eu disse LINDA!

http://www.youtube.com/watch?v=4tRWRJv0VKI

site oficial:

http://nikkacosta.com/


Dica... diquinha..... ouçam também, Cry Baby... do álbum Pebbles to a Pearl... jóinha...

Nenhum comentário: